Interior

21 de outubro de 2020 15:41

Dois golfinhos são encontrados mortos em praias do Litoral Norte

Casos foram registrados nos municípios de Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio

↑ Golfinho encontrado morto em Porto de Pedras (Foto: Reprodução)

O número expressivo de animais marinhos, sobretudo, tartarugas e golfinhos, encontrados mortos nas praias alagoanas tem preocupado os técnicos do Instituto Biota de Conservação, que se tornou, ao longo dos anos na principal referência de salvamento e resgate desses animais no Nordeste. Somente nesta quarta-feira, 21, dois golfinhos foram encontrados mortos em praias do litoral Norte.

O primeiro caso surgiu no início da tarde na praia de Porto de Pedras e o outro animal marinho foi achado por volta das 13h25 na Ilha da Croa, na Barra de Santo Antônio. De acordo com o Instituto Biota de Conservação, o primeiro golfinho, identificado como boto cinza, foi encontrado por um pescador que estava na praia central, próximo a foz do Rio Manguaba, em Porto de Pedras. O outro golfinho, também um boto cinza, foi encontrado na Ilha da Croa, na Barra de Santo Antônio.

Golfinho morto na Barra de Santo Antônio (Foto: Instituto Biota / Reprodução)

No primeiro caso, técnicos do Biota foram até a cidade de Porto de Pedras e constataram o fato. O animal estava sem vida e com parte da pele ‘arrancada’. O golfinho acabou parando na costa e chamando a atenção das pessoas que estavam na localidade. No caso da Barra de Santo Antônio, o animal também estava morto e já estava na fase inicial de putrefação.

Segundo o diretor do Biota, Bruno Stefanis, o instituto adotou as medidas legais e também acionou técnicos da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH