Interior

16 de outubro de 2020 11:23

Justiça eleitoral pune Cristiano Matheus por irregularidades em campanha em Pão de Açúcar

Jorge Dantas terá o direito de utilizar o tempo de propaganda de Cristiano para se defender das inverdades

↑ Cristiano terá que seguir as normas, visto que sua campanha vinha passando de limite

Em sentenças divulgadas na noite da quinta-feira (15), a Justiça Eleitoral de Pão de Açúcar puniu o candidato Cristiano Matheus (MDB) por irregularidades em sua campanha a prefeitura da cidade.
Na decisão, o juiz eleitoral Edivaldo Landeosi determina que Cristiano pare de utilizar o carro de som de forma irregular, sem que haja a presença do candidato; sob pena de multa de R$ 10.000 (dez mil) e apreensão do veículo.
A Justiça também determinou que a coligação de Cristiano Matheus recolha o material de campanha que traz irregularidades. O material apresenta o nome da candidata a vice-prefeita em tamanho que não o estipulado pela legislação eleitoral.
Em mais uma decisão, a Justiça concedeu direito de resposta ao candidato Jorge Dantas (PSDB), por informações falsas divulgadas em programa eleitoral de Cristiano Matheus. Cristiano disse que Jorge Dantas teria sido condenado, mas em sua sentença o juiz eleitoral foi enfático: “(…) Entendo que a manifestação de Cristiano Matheus, ao afirmar que Jorge Silva Dantas é condenado, é injuriosa e sabidamente inverídica”, concluiu.
Desta forma, Jorge Dantas terá o direito de utilizar o tempo de propaganda do adversário para se defender das inverdades.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH