Interior

MP opta pelo indeferimento de candidatura de Jadson Lessa

Desta forma, e conforme manifestação do membro do Ministério Público da Comarca de Passo de Camaragibe, o concorrente Jadson não pode ser candidato ao cargo de prefeito municipal

Por Tribuna Hoje 12/10/2020 17h02
MP opta pelo indeferimento de candidatura de Jadson Lessa
Reprodução - Foto: Assessoria

No dia 10 de outubro de 2020, o Ministério Público Estadual, ante o pedido de impugnação feita pelos candidatos ao pleito majoritário das eleições de São Miguel dos Milagres, em relação ao Candidato Jadson Lessa, do PTB, deu parecer favorável optando pelo indeferimento do pedido de candidatura do mesmo. Segundo a manifestação feita pelo Ministério Público, diante das impugnações feitas pelas coligações dos candidatos a prefeito Bureco Ataíde e Théo Pontes, o candidato Jadson Lessa estaria inelegível no território do município de São Miguel dos Milagres por força do Art. 14, parágrafo 7, da Constituição Federal.

Desta forma, e conforme manifestação do membro do Ministério Público da Comarca de Passo de Camaragibe, o concorrente Jadson Lessa não pode ser candidato ao cargo de prefeito municipal. Ele, no entanto, disse que vai recorrer.

Com a notícia, apesar de Rubens Felisberto de Ataíde, o ``Bureco´´, atual prefeito e candidato à reeleição, que já se encontrava numa posição confortável nas opções de votos dos eleitores, tendo o segundo colocado Jadson Lessa impugnado, ficará numa situação ainda mais confortável na disputa das eleições municipais. A notícia da impugnação veio no mesmo dia que a carreata realizada pelo atual gestor está sendo considerada como uma das maiores carreatas de Alagoas e com certeza a maior que São Miguel dos Milagres já teve oportunidade de presenciar.