Interior

26 de setembro de 2020 10:39

Famílias de camponeses ocupam fazenda em Coruripe e PM é chamada

O grupo está acampado na área desde a manhã deste sábado (26), na AL-101 Sul

↑ FOTO: CORTESIA

Um grupo de famílias da Frente Nacional de Luta (FNL) ocupou uma fazenda em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, neste sábado (26), próximo ao Povoado Poxim, e o clima é considerado tenso no local. Informações preliminares dão conta de que a Polícia Militar foi chamada.

De acordo com Marcos Antônio da Silva (Marrom), o clima é tenso na ocupação em Coruripe e a polícia estaria ameaçando as famílias. “A PM está no local querendo retirar as 50 famílias da região de Coruripe, Jequiá da Praia e São Miguel dos Campos que estão acampadas na área desde hoje”, disse.

“A polícia está no local sem ordem judicial nenhuma, na AL 101 – Sul, e estamos pedindo ao Iteral (Instituto de Terras de Alagoas) e o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que façam uma vistoria no local para saber de quem é a terra afim de reforma agrária. Tem uma confusão, porque não se sabe se é da igreja, se é de usina massa falida, se é da União ou do estado, se é particular… Estamos na luta aqui”, explicou Marrom.

O Iteral informou que uma equipe irá a campo na semana que vem fazer um levantamento técnico, entre eles, o número de famílias acampadas e medição da área.

A Vara Agrária ainda não teria sido comunicada acerca da ocupação deste sábado.

 

 

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH