Interior

Festival da Lagosta acontece neste final de semana em Maragogi

9º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi vai acontecer neste fim de semana, nos dias 26 e 27, em novo formato: o digital.

Por Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte com Tribuna Independente 25/09/2020 09h01
Festival da Lagosta acontece neste final de semana em Maragogi
Reprodução - Foto: Assessoria

Marcado para maio, mas adiado devido à pandemia do coronavírus, o 9º Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi vai acontecer neste fim de semana, nos dias 26 e 27, em novo formato: o digital. A secretária municipal de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas, informou que na nova proposta será realizada uma live (transmissão ao vivo pelo YouTube) com apresentações musicais e um concurso gastronômico.

O novo formato foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo. “Como não estamos podendo fazer eventos presenciais, pensamos nesse formato digital que foi aprovado pelos participantes e pelo Comtur”, argumenta Thereza Dantas. De acordo com a secretária, serão 14 participantes que vão preparar pratos exclusivos para o Festival Gastronômico, cujo ingrediente principal será a lagosta. Eles passarão por uma pré-seleção no sábado (26/09).

Os cinco melhores pratos avaliados pelo júri disputarão a grande final no domingo (27/09). Haverá premiação do quinto (R$ 1 mil) ao primeiro lugar (R$ 5 mil), em ordem e valores crescentes. Dois jurados já estão confirmados: João Celso Daniel e Mônica Melo. As apresentações musicais ficarão a cargo de Murilo Fernandes, John Geração, Myrma e Rock em Dobro e Jucie Figueiredo no sábado e Aline Frazão, Banda Pacinni, DH Theo e Willian Miranda no domingo.

A live será transmitida pelo canal do Festival da Lagosta de Maragogi no YouTube.