Interior

24 de setembro de 2020 16:38

Ação social: em bilhetes, crianças carentes do interior de Alagoas pedem brinquedos

Pedidos por presentes foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança e estão disponíveis no Instagram do projeto @edemundau para serem adotados

↑ (Imagem: Divulgação)

Com o objetivo de presentear 400 crianças de famílias carentes de Santana do Mundaú, na Zona da Mata alagoana, o projeto @edemundau realiza a ação social “Um sonho em um bilhete”. Os pedidos por presentes foram recolhidos por voluntários e líderes da Pastoral da Criança e estão disponíveis no Instagram do projeto para serem adotados. Os itens doados serão entregues nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

A estudante Letícia Marques mora no Sítio Ilha Grande e foi até as casas das crianças para explicar o projeto e recolher os bilhetes. “Achei uma bela iniciativa e é muito gratificante ajudar a realizar os sonhos dessas crianças com brinquedos que seus pais nunca puderam comprar. Só em ver a felicidade estampada no sorriso das crianças fazendo seus pedidos já me deixou bastante feliz. Estou na torcida para que as pessoas se solidarizem, doando e fazendo uma criança feliz”, afirmou a jovem mundauense.

A iniciativa do @edemundau acontece em parceria com a Pastoral da Criança da Paróquia Senhora Sant’Ana, que também recolheu os bilhetes e participará da entrega dos presentes. “Como os líderes já conhecem a realidade de muitas famílias, então é uma ação que vem somar ao nosso trabalho em favor da vida. É sempre satisfatório realizar sonhos de crianças e essa ação vai proporcionar uma grande felicidade na vida daquelas que são de famílias carentes da nossa cidade. Cada pessoa que doar um presente estará estampando o sorriso no rosto de uma criança e fará parte de um momento especial na vida de cada um dela”, afirma Dilma Mello, líder e coordenadora da Pastoral.

foto

Um dos bilhetes em detalhe (Imagem: Divulgação)

Os pedidos das crianças são diversos. Tem bola, boneca, carro de controle remoto, roupa, calçado, skate, patinete e o item mais pedido: bicicleta. Maior parte das crianças reside no Residencial Santana do Mundaú, conjunto construído para abrir as vítimas das enchentes de 2010, mas também há crianças da zona rural e ruas periféricas do município.

Para quem deseja adotar um bilhete e presentear uma criança, os pedidos estão disponíveis nos destaques do Instagram @edemundau. Os presentes podem ser doados até o dia 5 de outubro e devem entregues na sede do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, localizado na Rua Drº Muniz Falcão. Para quem não pode levar os presentes até o município, a entrega deve ser agendada pelo WhatsApp (82) 98232-2604.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH