Interior

22 de setembro de 2020 09:43

Hosptur em Maragogi vai debater medidas de biossegurança no turismo

Quem quiser participar basta acessar www.youtube.com/ifalmaragogi

↑ Alunos do Ifal vão participar do Hosptur (Foto: Divulgação)

Começa hoje, 22 e vai até quarta-feira, 24, a Quarta edição do Hosptur, evento de hospitalidade e turismo voltado para profissionais que trabalham no segmento e para estudantes das áreas envolvidas. Organizado pelo Ifal campus Maragogi, o evento que será transmitido em uma live, vai abordar, entre vários temas, as medidas de biossegurança nos meios de hospedagem e turismo para atender o novo perfil de turista. Quem quiser participar basta acessar www.youtube.com/ifalmaragogi

A ideia de debater o assunto surgiu para auxiliar a retomada dos serviços de hospitalidade e turismo afetados fortemente pela pandemia de Covid-19, no Litoral Norte de Alagoas, segundo informou o coordenador do evento, Renato Lobo. Pousadas, hotéis, agências e guias de turismo precisam cumprir normas de biossegurança para se manterem em funcionamento.

A recomendação de Renato Lobo a usuários de meios de hospedagem e serviços turísticos é observar se o empreendimento ou profissional possui o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, emitido pelo Ministério de Turismo. Conforme dados do governo federal, Alagoas já recebeu 1083 selos. Eles deve ser colocados em local de fácil acesso e conter QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele prestador. Permite ainda denúncias em casos de descumprimento de regras sanitárias

A quarta edição do Hosptur terá por tema “Hospitalidade e Turismo em tempos de pandemia” e será transmitido pelo Youtube em função da pandemia. O evento é gratuito e o interessado pode fazer a inscrição online e conferir a programação completa. Haverá certificado para os participantes do encontro organizado pelo campus Maragogi.

No dia 22 de setembro, ocorre à cerimônia de abertura às 19h com a palestra “Protocolos de biossegurança e treinamentos para implementação em meios de hospedagem”. A  roda de conversa “Recepção e reservas, governança e hospedagem em tempos de pandemia” abre a programação do dia 23, às 14h. Em seguida, será a vez de “Protocolos de biossegurança para área de bebidas e alimentos”.

O Hosptur termina dia 24, a partir das 14h, com “Prestadores de serviços e eventos geradores de fluxo turístico no contexto da pandemia” e “Turismo, hospitalidade e desenvolvimento sustentável em tempos de Covid-19”. Segundo o coordenador do evento, Renato Lobo, o público poderá tirar dúvidas com os palestrantes e compartilhar experiências na oferta de serviços aos clientes.  Informações: maragogi.ifal.edu.br e @ifalmaragogi.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH