Interior

19 de setembro de 2020 17:33

São Luís do Quitunde zera caso ativos da Covid-19 e comemora ações de seus trabalhos

De acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita-se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção

↑ No último dia 5, o governador Renan foi inaugurar uma ponte e anunciar mais obras, é tido como grande parceiro da prefeita Fernanda

Fruto de um intenso trabalho coletivo, com metas para alcançar uma campanha vitoriosa no combate a esse tal de coronavírus, sobretudo, a fim de garantir o bem-estar da população, é que neste final de semana, a Prefeitura de São Luís do Quitunde/AL anunciou uma boa notícia: o município foi um dos primeiros da região Norte a zerar o número de casos ativos da Covid-19.

Na realidade ao todo a Secretaria Municipal de Saúde contabilizou 822 casos positivos, desses 806 recuperados e 16 óbitos confirmados ao longo desses últimos cinco meses. Lá até a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) chegou a ser internada num hospital da capital, vítima da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mesmo que a notícia permita-se respirar mais aliviado, isso não significa o afrouxamento das medidas de prevenção. O município permanece em alerta conforme o protocolo do distanciamento controlado, isso porque, foi através de decretos de restrição, atuação consciente dos profissionais da Saúde, fiscalização e colaboração da comunidade que ocorreu a queda de casos positivos e o controle parcial do vírus no município.

Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, embora o último boletim divulgado nesta sexta-feira aponte para nenhum caso ativo de Covid-19, ainda apresenta um total de cinco pessoas monitoradas que podem ser portadoras do vírus.

Outras ações

“A gestão da prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) tem se notabilizado ao longo desses três anos e nove meses de governo, pela ousada maneira de investir em Infraestrutura, Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer; além de projetos sociais focados na cidadania de todos, sobretudo das camadas carentes”, afirmou um assessor, dando conta de  que se trata de um trabalho de parceria com o governo do Estado, que tem resultado no bem de todos os munícipes.

Segundo um vereador, lá em São Luís até um prédio de uma histórica escola estadual que estava abandonado, há mais de uma década, foi totalmente recuperado; assim como várias escolas municipais e outras construídas; dez novos ônibus foram adquiridos para os estudantes, hospital e postos de Saúde reformados e em pleno funcionamento, além de tantos outros itens, que se somam a uma administração atuante e avançada em Alagoas.

Nas redes sociais, a prefeita Fernanda Cavalcante postou que há quase 4 anos que a Educação de São Luís do Quitunde se tornou destaque como uma das melhores da Região. “São inúmeros trabalhos realizados para que nossos alunos contem com um ensino de qualidade. Uma grande conquista também foi nosso avanço no IDEB. Conseguimos sair do zero e desde então ultrapassamos as metas estabelecidas. Nossa Educação é de dar orgulho!” narrou.

 

Fonte: Edmílson Teixeira de Lima

Comentários

MAIS NO TH