Interior

17 de setembro de 2020 09:33

Rompimento de estrutura que sustenta caixas de evaporação da Usina Coruripe deixa feridos

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira (16)

↑ Parte da caldeira desabou (Foto: Redes sociais

Um acidente de rompimento de estrutura que sustenta caixas de evaporação da Usina Coruripe deixou duas pessoas feridas, na noite de quarta-feira (16). Nas redes sociais vários áudios circularam falando sobre o acidente – ao menos duas pessoas teriam ficado feridas na explosão.

Imagens circulam nas redes sociais desde ontem e mostram a parte interna da usina danificada. Segundo informações de moradores de Coruripe, os feridos são funcionários. O acidente teria ocorrido em uma caixa, além de canos de vapor na área de fabricação.

A usina fabrica açúcar e álcool e está localizada na zona rural do município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

Estado de saúde das vítimas

As vítimas foram identificadas como José Cícero dos Santos Souza, 34 anos, e Rodrigo Barros da Silva, 36 anos. O HGE confirmou, por volta de 9h de hoje, que José Cícero sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, enquanto Rodrigo apresentou lesões no abdome, nos braços e na perna direita, também sendo queimaduras. Eles se encontram na Área Vermelha Trauma da unidade e não há previsão de alta médica.

O HGE informa ainda que o estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Nota da Usina Coruripe

NOTA DE ESCLARECIMENTO – 17 de setembro de 2020

A empresa informa que não houve explosão de caldeira. Afirma que, ontem, por volta das 19h, foi registrado o rompimento do suporte da estrutura de sustentação de duas caixas de evaporação, mas a usina seguiu e segue operando normalmente. Duas pessoas que passavam pelo local tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e passam bem.

A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores.

Fonte: Da redação com agências

Comentários

MAIS NO TH