Interior

17 de setembro de 2020 12:35

Em nota, Usina Coruripe nega explosão em caldeira

De acordo com a empresa, trabalhos seguem normalmente

↑ Fotos divulgadas após explosão nesta quarta (Foto: Redes sociais)

A Usina Coruripe emitiu uma nota a imprensa na manhã desta quinta-feira (17), negando que tenha ocorrido explosão em uma caldeira nessa quarta-feira (16). De acordo com a nota da empresa, ontem, foi registrado o rompimento da estrutura que sustenta duas caixas de evaporação. E com isso, dois funcionários que passavam pelo local ficaram feridos.

A empresa informa que ambos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ainda segundo o comunicado da usina, os trabalhos no local seguiram normalmente no momento do incidente, e segue funcionando hoje (17).

“A Usina Coruripe é uma empresa que tem entre seus valores o respeito e a segurança das pessoas e não medirá esforços para apurar as causas do acidente e seguir prestando total assistência aos colaboradores”, afirma a nota.

Vistoria

Hoje, a Superintendência Regional do Trabalho, após saber dos fatos, enviou dois auditores para vistoriar a Usina Coruripe. Segundo o superintendente Victor Cavalcante, os auditores vão tomar as devidas medidas de segurança, fazer registros e preservar o local do acidente para a realização da perícia.

O laudo da perícia deve ficar pronto em até 10 dias, mas segundo o superintendente, vai depender da complexidade do acidente.

Fonte: Da redação com agências

Comentários

MAIS NO TH