Interior

Criança achada morta presa a arame farpado pode ter se perdido e caído em rio

O pai pode ser indiciado pelo crime de homicídio, por ser o responsável legal do filho

Por Tribuna Hoje, com agências 08/09/2020 08h02
Criança achada morta presa a arame farpado pode ter se perdido e caído em rio
Reprodução - Foto: Assessoria
Investigações policiais dão conta de que a criança de 1 ano que foi encontrada morta em um arame farpado na manhã desta segunda-feira (7) no leito do rio em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, pode ter se perdido ao voltar para casa sozinha com o irmão de 6 anos e caído acidentalmente no rio perto da casa da família.

John Guilherme Marcelo de Oliveira tinha um ano e quatro meses. A Polícia Civil investiga se a criança morreu vítima de afogamento.

O delegado plantonista Igor Diego, da Delegacia Regional de União dos Palmares, informou que o pai foi ouvido e relatou que estava com os filhos resolvendo questões de trabalho na zona rural do município, por volta das 17h30 de domingo (6), e que mandou o mais velho levar o mais novo para casa, que ficava próximo de onde estavam.

"A mãe das crianças, grávida de oito meses, estava na residência. Quando o pai delas retornou, só encontrou o mais velho em casa, então ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento do caçula", disse a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, o caso vai ser investigado pelo delegado titular da Delegacia de Ibateguara. Na investigação, os envolvidos no caso serão ouvidos e será analisado o laudo cadavérico da criança, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).

O pai pode ser indiciado pelo crime de homicídio, por ser o responsável legal do filho.