Interior

4 de setembro de 2020 12:33

Trade turístico de São Miguel dos Milagres e Maragogi comemora peças publicitárias

Campanha intitulada “Seu Destino é Alagoas” foi muito bem recebida

↑ Piscina natural da Praia do Patacho; em São Miguel dos Milagres há pelo menos três convidativos passeios similares que atraem e encantam turistas que visitam Alagoas (Foto: Divulgação)

Em mais uma campanha do Governo de Alagoas para reafirmar o potencial turístico do estado num possível cenário de pós-pandemia, dois dos principais destinos turísticos da Costa dos Corais; São Miguel dos Milagres e Maragogi; que também estampam as peças publicitárias da campanha intitulada “Seu Destino é Alagoas”, foi muito bem recebida pelo trade turístico. Em Maragogi, Ana Carvalho, do Costa dos Corais Convention, elogiou a iniciativa. Já em São Miguel dos Milagres, o diretor da Associação Milagrense de Turismo Sustentável, José Veloso, afirmou que a campanha, serve, num primeiro momento, a suprir as necessidades básicas de quem ficou 5 meses fechado.

Planejada e implementada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para fomentar a atividade turística nos principais mercados emissores do Brasil, a campanha vai muito mais além. A princípio o foco será nos estados vizinhos, dando ênfase ao mercado regional, como Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, que servirão como pontos de partida da campanha que promove todas as regiões turísticas de Alagoas de forma multimídia.

O Mídiabus, por exemplo, que são anúncios na parte interna e externa dos ônibus coletivos, e outdoor, são as estratégias para impactar os turistas em mídias ditas off-line, fora do espaço digital. Já o ambiente on-line, onde grande parte das vendas no mercado do turismo estão concentradas atualmente, recebe a maior parte das ações da campanha, que inclui banner em sites estratégicos, redes sociais como Instagram e Facebook, além de plataformas de streaming, como o YouTube.

Também on-line, a campanha estampa as páginas de vendas de operadores como a CVC Viagens e a Decolar, as maiores do ramo no país.

Além de Maragogi e Milagres, estampam as peças publicitárias da campanha destinos como Maceió, Piranhas, Penedo, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, União dos Palmares, dentre outros, cobrindo todas as regiões turísticas de Alagoas

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH