Interior

4 de setembro de 2020 16:29

Litoral Norte de Alagoas tem ocupação de 90 por cento no feriado de Independência

Empreendimentos hoteleiros em todo o Litoral Norte apresentam números altíssimos em suas reservas

↑ Piscinas naturais de Barra Grande, em Maragogi (Foto: Prefeitura Municipal)

A pandemia do coronavírus continua mantendo estados e cidades em estado de alerta. Mas para o turista, as viagens já recomeçaram e para o turismo, que se propagava como o setor mais difícil de recuperação, as notícias não podia ser melhores. O primeiro feriado nacional, 7 de setembro, nesta segunda-feira, na verdade um feriadão de três dias, empreendimentos hoteleiros em todo o Litoral Norte apresentam números altíssimos em suas reservas. Os associados ao Costa dos Corais Convention, por exemplo, estarão com 100% dos leitos ocupados. E o bom desempenho da rede hoteleira na Costa dos Corais fortalece a atividade turística e ajuda na retomada econômica do setor.

A boa notícia vem de Maragogi, onde o Costa dos Corais Convention afirma que a ocupação hoteleira na região Norte do Estado está em 100% nos hotéis associados à entidade. Mas a alta na procura pelos hotéis se estende a todo o Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação vai chegar a 67,12%. A entidade tem cerca de 80 associados em todas as regiões.

Especificamente na região Norte, os bons resultados acontecem mesmo diante da limitação em atender 50% da capacidade dos empreendimentos visando atender os protocolos diante da pandemia. Para a Ana Maria de Carvalho, presidente executiva do CCCVB, entidade que fomenta a atividade turística nas cidades da Costa dos Corais, a procura pelos hotéis superou as expectativas. “Sabíamos que a busca por destinos de sol e mar seria a escolha dos turistas depois do confinamento, mas a procura superou a expectativa. Estamos confiantes”, pontuou.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH