Interior

Tanque D’arca: Seagri faz doação de 10 mil alevinos

Mutirão acontecerá com o intuito de incentivar os produtores locais da região

Por Assessoria 13/08/2020 09h39
Tanque D’arca: Seagri faz doação de 10 mil alevinos
Reprodução - Foto: Assessoria

Na próxima sexta-feira (14), a cidade de Tanque D’arca vai receber um mutirão do  Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Na ocasião haverá um passo a passo para mostrar aos produtores como se cadastrar no APP Agro + Perto, uma demonstração mostrando as alterações no sistema do Programa do Leite, além da comunidade ser contemplada pela doação de 10 mil alevinos e 20 kits de irrigação.

APP Agro + Perto

Um canal de comunicação entre o produtor e todo o estado de Alagoas. Podendo democratizar o acesso às informações fazendo com que, o pequeno produtor  possa interagir com o mercado de forma simples e eficiente, facilitando o contato direto com o produtor

É um benefício direto, principalmente para a agricultura familiar, a dependência dos intermediários vai se tornando cada vez menor. A ferramenta possibilita a compra de gêneros alimentícios, por meio de programas como o PAA, PNAE e outros programas de compras institucionais.

Doação de Alevinos

Na última sexta-feira (7) a Seagri realizou a doação para a comunidade do município de Coruripe e ainda tem mais doações previstas para outras regiões; só em Coruripe a previsão é de que mais 75 mil alevinos sejam distribuídos em diversas comunidades sem falar nos outros municípios.

Os alevinos são vitais para os produtores locais porque são muito benéficos para o consumo e incentivam o comércio local para que os produtores possam garantir uma renda adicional.

SERVIÇO

Mutirão

Data: sexta-feira, 14 de agosto

Horário: 14h

Local: Tanque D’arca/AL