Interior
Tanque D’arca: Seagri faz doação de 10 mil alevinos
Mutirão acontecerá com o intuito de incentivar os produtores locais da região
Na próxima sexta-feira (14), a cidade de Tanque D’arca vai receber um mutirão do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). Na ocasião haverá um passo a passo para mostrar aos produtores como se cadastrar no APP Agro + Perto, uma demonstração mostrando as alterações no sistema do Programa do Leite, além da comunidade ser contemplada pela doação de 10 mil alevinos e 20 kits de irrigação.
APP Agro + Perto
Um canal de comunicação entre o produtor e todo o estado de Alagoas. Podendo democratizar o acesso às informações fazendo com que, o pequeno produtor possa interagir com o mercado de forma simples e eficiente, facilitando o contato direto com o produtor
É um benefício direto, principalmente para a agricultura familiar, a dependência dos intermediários vai se tornando cada vez menor. A ferramenta possibilita a compra de gêneros alimentícios, por meio de programas como o PAA, PNAE e outros programas de compras institucionais.
Doação de Alevinos
Na última sexta-feira (7) a Seagri realizou a doação para a comunidade do município de Coruripe e ainda tem mais doações previstas para outras regiões; só em Coruripe a previsão é de que mais 75 mil alevinos sejam distribuídos em diversas comunidades sem falar nos outros municípios.
Os alevinos são vitais para os produtores locais porque são muito benéficos para o consumo e incentivam o comércio local para que os produtores possam garantir uma renda adicional.
SERVIÇO
Mutirão
Data: sexta-feira, 14 de agosto
Horário: 14h
Local: Tanque D’arca/AL
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




