Interior

13 de agosto de 2020 14:04

Governo inaugura hospital de Cajueiro renovado nesta quinta-feira (13)

Unidade hospitalar recebeu investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado

↑ Governador e secretário da Saúde entregam hospital a partir das 15h desta quinta-feira (13) (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, inauguram, a partir das 15h desta quinta-feira (13), a renovação do Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso, em Cajueiro. A unidade hospitalar recebeu um investimento de R$ 1,6 milhões em recursos próprios do Estado e assegura um benefício assistencial a mais de 21 mil habitantes no município, além de 120 mil pessoas residentes na região do Vale do Paraíba.

Durante a fase de obras, foram gerados 90 empregos diretos e 50 indiretos, totalizando 140 oportunidades de trabalho e geração de renda. De acordo com o secretário Alexandre Ayres, o Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso passa a ser uma unidade moderna.

“Será um hospital de referência para toda a região. O Hospital de Cajueiro recebeu um grande investimento do Governo de Alagoas, que modernizou a sua estrutura e conta agora com equipamentos para várias especialidades como mamografia, radiografia e eletrocardiograma. Seguiremos investindo para implantar assistência médica cada vez mais próximo da população”, destaca o secretário.

Quem precisar dos serviços de assistência médica no Hospital Municipal Dr. Augusto Dias Cardoso poderá contar com a realização de exames de mamografia, raio-x, ultrassonografia e posto de coleta laboratorial, além dos internamentos de clínica médica, pediatria e obstetrícia. Na ala de maternidade, os partos normais serão assistidos por enfermeiras obstetras.

Em funcionamento, o hospital vai garantir benefícios visíveis, no qual os partos normais serão realizados no local, evitando riscos para gestante e o bebê, desde o parto até acidentes na locomoção para outros municípios.

“Mais uma garantia para as famílias é que a criança que nascer no hospital terá emitida a sua certidão de nascimento antes da alta hospitalar, teste do pezinho e tipagem sanguínea, e no pré-natal, realizado pela atenção primária, terão assegurados os exames laboratoriais em tempo hábil e a ultrassonografia”, informa o município de Cajueiro.

Fonte: Ascom Sesau/AL

Comentários

MAIS NO TH