Interior

12 de agosto de 2020 11:12

Região Norte deve avançar para fase amarela com controle do novo coronavírus

A notícia foi comemorada por gestores municipais e por empresários dos mais diversos setores da cadeia produtiva

↑ Os municípios da Região Norte e Mata Norte tiveram verbas creditadas nas mesmas contas do FPM (Foto: Assessoria da Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano)

Com casos praticamente estabilizados do novo coronavírus, com leve aumento somente em Matriz de Camaragibe e São Luiz do Quitunde, os municípios da Região Norte e da Mata Alagoana, que estavam desde julho na fase laranja do plano de reabertura, se preparam para entrar na fase amarela a partir do próximo dia 17. A notícia foi comemorada por gestores municipais e por empresários dos mais diversos setores da cadeia produtiva.

Nos municípios da Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Jundiá e Campestre, segundo as novas medidas, terão autorização para reabrir lojas ou estabelecimentos de rua acima de quatrocentos metros quadrados. Galerias, centros comerciais, templos e igrejas vão poder abrir com cinquenta por cento de sua capacidade, bem como bares e restaurantes, que também vão poder funcionar com cinquenta por cento de sua ocupação.

Em relação aos números da Covid-19, o município de Matriz de Camaragibe segue com o maior número de casos de toda a região Norte, contando agora com 832 casos confirmados. O Hospital Municipal Luiz Arruda, permanece com quatro leitos ocupados por pacientes que contraíram o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município conta com 1.935 notificações, com 1.463 testes realizados, 30 casos em investigação, 723 casos recuperados e 631 pessoas fizeram o teste tendo o resultado dado negativo. Até o momento 16 mortes foram registradas, maior número da região.

Em São Luís do Quitunde a Prefeitura informou que o município registra 721 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade é a segunda com mais confirmações do vírus na região. No entanto, 772 casos foram descartados, 19 casos estão em investigação, 685 pessoas não apresentam mais sintomas e estão recuperadas. Além disso, 12 mortes foram registradas em decorrência da Covid-19 e nove óbitos ainda estão em investigação.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte                             

Comentários

MAIS NO TH