Interior

11 de agosto de 2020 08:36

Sete unidades hoteleiras do Litoral Norte são premiadas

Os quatro meses parados, com pousadas e hotéis fechados em decorrência da pandemia do coronavírus, que colocaram em cheque a hotelaria do Litoral Norte de Alagoas, não foram suficientes para tirar o brilho do segmento da região, que abocanharam sete prêmios no Traveller’s Choice 2020, na categoria os Melhores dos Melhores, concedidos pela plataforma internacional de viagens e reservas TripAdvisor. Diante de um ano de incertezas e de prejuízos para o trade turístico em geral, o setor hoteleiro da Costa dos Corais demonstrou força e acabou colhendo o reconhecimento pela excelência dos serviços ofertados a seus hóspedes.

Foram agraciados com o prêmio sete empreendimentos, sendo um resort e seis pousadas. O Salinas Maceió All Inclusive Resort, na praia de Ipioca, mais uma vez se destacou na premiação do Travellers’ Choice na lista dos 10 Melhores Resorts com Tudo Incluído da América do Sul, na 4ª colocação; dos 25 Melhores Hotéis para Famílias do Brasil, também na 4ª posição; dos 25 Melhores Hotéis para Famílias da América do Sul, 7ª colocação e dos 25 Melhores Hotéis do Brasil, na 17ª posição. Entre as pousadas, o destaque foi para a Camurim Grande, em Maragogi, que entrou na lista entre as 25 Melhores Pousadas do Brasil, ocupando a 7ª posição e das 25 Melhores Pousadas da América do Sul, na 12ª posição.

As pousadas da Rota Ecológica também se destacaram. Na lista das 25 melhores pousadas do Brasil foram premiadas a Pousada Pedras do Patacho, na 12ª colocação;  Pousada Xuê, na 16ª colocação e Vila do Patacho, 22ª colocação, todas na praia do Patacho, em Porto de Pedras. São Miguel dos Milagres, que nos anos anteriores sempre manteve domínio, somente a Pousada da Amendoeira, na 17ª colocação foi premiada. Na lista aparecem ainda a Pousada Rangai, em Maragogi, na 22ª colocação.

Todos os anos, o Travellers’ Choice, do Tripadvisor, analisa as avaliações, pontuações e itens votados por usuários de todo o mundo. A plataforma usa essas informações para revelar o que há de melhor na concepção daqueles que mais entendem do assunto: os viajantes.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH