Interior

4 de agosto de 2020 15:50

Jequiá da Praia mobiliza vacinação contra o sarampo

Objetivo é vacinar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença, que voltou a circular no Brasil

↑ No primeiro dia foram imunizadas 100 pessoas (Foto: Assessoria)

A campanha de vacinação contra o sarampo teve início na segunda-feira (3) e segue até o dia 31 de agosto em todo o país. De acordo com a Secretaria de Saúde neste primeiro dia já foram imunizadas 100 pessoas. O objetivo é vacinar as pessoas de 20 a 49 anos de idade contra a doença que voltou a circular no Brasil.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, a campanha está sendo realizada no intuito de evitar aglomerações, a depender da situação do paciente ou por meio de agendamento do agente comunitário de saúde.

“A vacinação em domicílio poderá ser agendada e será realizada também visando a busca ativa dos faltosos e localidades de difícil acesso. A demanda espontânea para público- alvo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município”, explica a prefeita.

O secretário de Saúde, Guttenberg Brêda, ressalta que a principal forma de proteger a população contra o sarampo, interrompendo a cadeia de transmissão do vírus, é reduzindo a incidência e gravidade da doença nesse público-alvo.

“A meta é vacinar 100% da população preconizada e, para atingi-la, planejamos com
a equipe local a mobilização dos profissionais de saúde para a vacinação. Nesse momento, ressaltamos a importância de atualizar o cartão de vacina, mas lembramos que durante qualquer período do ano essa população terá acesso à vacina”, reforça Brêda.

Em 2019, Jequiá da Praia não registrou nenhum caso de sarampo. Neste ano, o município também não registrou nenhum caso da doença e também não há nenhum caso em investigação.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH