Interior

31 de julho de 2020 13:36

Covid-19: respiradores solicitados por Fabiana Pessoa chegam a Arapiraca

Equipamentos avaliados em R$ 500 mil serão destinados ao Hospital Regional de Arapiraca


Chegaram nesta sexta-feira (31), em Arapiraca, os 15 respiradores mecânicos solicitados pela vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) que serão direcionados ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, investimento superior a meio milhão de reais.

A solicitação foi oficializada no dia 1º de julho, data em que a vice-prefeita esteve pessoalmente na sede do Ministério da Saúde em Brasília, onde protocolou o pedido dos equipamentos. Na oportunidade, Fabiana foi ao MS acompanhada do deputado federal Severino Pessoa, responsável pelo agendamento da audiência entre a vice e o assessor especial do ministro Eduardo Pazuello, Airton Cascavel, a quem foi entregue a solicitação.

Segundo Fabiana Pessoa, apesar da estabilidade no número de novos casos de Covid-19 em Arapiraca, a situação registrada diariamente nas cidades vizinhas ainda preocupa.

“Arapiraca é uma cidade para onde convergem pacientes vindos de mais de 40 municípios da região e, por isso, o Hospital Regional precisa estar ainda mais preparado para continuar salvando vidas dos pacientes internados por conta da Covid-19. Agradeço ao presidente Bolsonaro, ao ministro Pazuello, ao assessor Airton Cascavel por atenderem o nosso pleito e, principalmente, ao deputado federal Severino Pessoa, que articulou o meu acesso ao Ministério”, frisou.

Já o deputado Severino Pessoa falou sobre a importância dos equipamentos para o funcionamento do hospital nos próximos anos, “Os respiradores chegam em boa hora e mesmo depois que a pandemia for vencida eles continuarão sendo úteis para o hospital, que ficará ainda mais equipado. Na condição de deputado federal e filho de Arapiraca não poderia deixar dar minha contribuição nessa tão importante reivindicação da vice-prefeita.

Por conta das exigências burocráticas, os equipamentos deverão ser recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca e automaticamente encaminhados para o hospital.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH