Interior

22 de julho de 2020 14:48

Maragogi divulga protocolos sanitários para transportes turísticos

Rodízio permanece inalterado, mas com redução no número de passageiros com os seguintes limites

↑ Foto: Reprodução

Todos os meios de transportes turísticos de Maragogi, sobretudo, o hidroviário e os buggys, além das vans, deverão seguir, a partir de amanhã, 23, os protocolos sanitários publicados pela Prefeitura Municipal, reforçando as medidas de combate ao coronavírus. Para o transporte hidroviário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai fazer a fiscalização dos protocolos sanitários.

O rodízio permanece inalterado, mas com redução no número de passageiros com os seguintes limites: lanchas (6 pessoas); catamarã (30 pessoas) e escuna (8 pessoas). As embarcações devem ter álcool 70% e desinfecção dos veículos. Os equipamentos de mergulhos devem ser utilizados individualmente e os cilindros de oxigênio só poderão ser utilizados por uma pessoa

Os buggys atuarão com 50% de capacidade e o uso de máscara é obrigatório. O serviço deve disponibilizar álcool 70%. A gestão determinou que fica proibida a parada em pontos para fotos e atividades que promovem aglomeração de mais de 30 pessoas em espaço aberto, entre outras medidas.

Já as vans que fazem o transporte municipal Centro/Peroba e outras praias, também devem trabalhar somente com 50% da capacidade e com 30% da frota. As máscaras continuam sendo obrigatórias, como também o uso do álcool 70%. As janelas dos veículos deverão permanecer abertas sempre e o uso de ar-condicionado é proibido. E cada veículo deve ser higienizado e desinfectado depois do uso.

Fonte: Tribuna Hoje l Texto: Claudio Bulgarelli – Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH