Interior

14 de julho de 2020 10:59

Militares e escritores são homenageados pela Câmara de Vereadores

↑ Foto: Divulgação

Uma equipe de militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e quatro escritores de Maragogi foram homenageados pela Câmara Municipal através de requerimento apresentado pelo vereador Dani da Elba, na última sessão legislativa.

Os militares 3º sargento Feitosa e os soldados Eliwelton, Cleiton e Augusto foram agraciados com a Moção de Aplausos por terem participado de um resgate de um morador da cidade que se encontrava dentro de uma casa durante um incêndio. E os escritores Anderson Peace, Charles Cooper, George Cooper e José Valdemar também foram homenageados com a mesma moção por terem criado o projeto literário “Atrás das Janelas”, que vem movimentando o meio cultural do município, através das redes sociais.

Para o vereador Dani Da Elba, autor do pedido, foi uma justa e dupla homenagem. Os militares foram homenageados porque na madrugada do dia 30 de maio, a guarnição da Radiopatrulha, da qual os policiais faziam parte, ao realizar o patrulhamento no centro de Maragogi, deparou-se com populares informando que na casa de um vizinho havia um incêndio. Ao tomarem conhecimento de que o morador, José Anderson Ramos Henrique, estava no interior da residência, os militares prontamente conseguiram adentrar o domicílio e salvaram a vítima, que estava desacordada.

Depois disso ele foi conduzido a UPA Santo Antônio, onde foi medicado. Os militares também foram atendidos por uma equipe médica, já que haviam inalado bastante fumaça e sentiam falta de ar. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e os militares agraciados, sem público presente, conforme protocolo sanitário, a fim de evitar aglomerações em combate ao novo coronavírus.

Na mesma sessão, o vereador também prestou homenagem aos escritores, que criaram o projeto literário “Atrás das Janelas”, que vem movimentando o meio cultural do município, através das redes sociais. O projeto, idealizado por José Valdemar, ganhou denominação de George Cooper; uma referência ao isolamento social. A ideia é, após um período aproximado de três meses, reunir todos os textos e lançá-los em formato de livro impresso.

O vereador afirmou: “Todo meu respeito e admiração pelos escritores da terra, que acabam de lançar na internet um magnífico projeto literário, denominado Atrás das Janelas. Esses artistas apaixonados pelas letras enriquecem culturalmente nosso município, pois nos orgulham e merecem ser lembrados na memória de todos nós maragogienses.”

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH