Interior

10 de julho de 2020 15:29

Prefeitura de São Miguel dos Milagres garante mais 100 testes para população

↑ Centro de Triagem (Foto: Claudio Bulgarelli)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel dos Milagres, apesar de reconhecer que em nenhum município de Alagoas existem testes suficientes para atender toda a população, garantiu que a Prefeitura adquiriu mais 100 novos testes que chegarão nesta sexta-feira e estarão à disposição dos milagrenses nos próximos dias.

A secretária municipal de Saúde, Valdenice da Silva, relatou a situação da cidade em relação aos testes. “A gente tem testes, mas em um determinado momento acaba e aí fazemos novos pedidos. Então essa falta não é recorrente. Nenhum município tem condições de testar todos que apresentam sintomas. A prefeitura faz o máximo que pode. Além do mais para fazer o teste é necessário uma avaliação médica antes. É preciso que as pessoas entendam isso´´, disse a secretária.

Ela ressaltou, no entanto, que São Miguel dos Milagres é exemplo de sucesso no combate ao novo coronavírus.  “Desde o início da pandemia tomamos todas as precauções, como por exemplo, instalar a barreira sanitária ainda lá no fim de março, impedindo a entrada de ônibus e vans de turismo. Publicamos decreto de uso obrigatório de máscaras e fechamento da hotelaria e dos estabelecimentos não essenciais. Postos de saúde funcionando sempre. Distribuição de álcool em gel e sabão para a população mais vulnerável. Instalamos pias em vários pontos da cidade. E agora com a Centro de Síndromes Gripais evitamos muito a contaminação da nossa população´´, afirma a secretária.

Valdenice da Silva continuou explicando. “A gente já testou muita gente. Todas as 111 pessoas que testaram positivo os exames foram feitos aqui na cidade, além disso, têm os casos descartados. O município já fez o pedido de mais testes ao Estado e adquirimos mais 100 que devem chegar hoje”, informou.

De acordo com o Boletim Epidemiológico da quinta-feira (9) da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade da Rota Ecológica conta com 111 casos confirmados do novo coronavírus, com três mortes confirmadas, uma das taxas mais baixas de letalidade do Estado. O município conta ainda com 26 casos suspeitos e 105 descartados.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH