Interior

3 de julho de 2020 09:45

Pela primeira vez, um município da Região Norte registra duas mortes por Covid-19 no mesmo dia

↑ Passo de Camaragibe (Foto: Divulgação)

Desde os primeiros registros de óbitos na Região Norte, ainda no mês de abril, um município não registrava duas mortes pelo novo coronavírus no mesmo dia. Aconteceu no Passo de Camaragibe, que confirmou que duas pessoas morreram em domicílio por consequência da Covid-19. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde e confirmada pela Secretaria Municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde as duas vítimas fatais da doença, um idoso de 104 anos, hipertenso e um homem de 82 anos, que era diabético e hipertenso, morreram dentro de casa. Agora, de acordo com a Prefeitura do Passo de Camaragibe, o município tem sete mortes e 189 casos confirmados.

Em Maragogi, a Prefeitura também confirmou a morte de mais um morador, elevando o número agora para 14 óbitos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município litorâneo conta com 927 notificações, 329 casos confirmados, 558 casos descartados, 222 pessoas curadas e três pessoas permanecem internadas no município.

O novo coronavírus também fez mais uma vítima no município de Matriz de Camaragibe, elevando agora para a 10ª morte de um morador, uma mulher de 45 anos, diabética e que veio a óbito no Hospital da Mulher, em Maceió. Matriz de Camaragibe continua sendo o segundo município da região Norte com mais casos confirmados, num total de 467, ficando atrás apenas de Porto Calvo, com 469. Em óbitos, a cidade fica atrás apenas de Maragogi (14) e São Luís do Quitunde (11).

Fonte: Claudio Bulgarelli -Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH