Interior

2 de julho de 2020 10:46

Chã Preta destaca avanços na Educação ao longo desses últimos anos    

Dois novos ônibus chegaram nesta terça-feita, o que passa a somar seis veículos desse porte adquiridos somente este ano, por meio do Governo Federal para atender aos estudantes

↑ Dia 11 de março Luciano Barbosa foi inaugurar obras e frota de ônibus escolares conta com mais duas unidades que chegaram esta semana

O setor educacional de Chã Preta/AL, município que fica no Vale do Paraíba vivencia, segundo a Prefeitura, um momento nunca visto em termos de investimento por parte do poder público. Revela que dois novos ônibus chegaram nesta terça-feita, o que passa a somar seis veículos desse porte adquiridos somente este ano, por meio do Governo Federal, via PAR- Plano de Ações Articuladas, ligado ao FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “Estamos no aguardo de mais dois ônibus por esses dias, o que vai nos garantir uma profunda renovação na frota automotiva, que assiste o transporte dos estudantes do município no dia-dia de aulas nas escolas”, diz o secretário de Educação, Marcos Lopes, ressaltando também a qualidade de ensino, sobretudo pelos avanços nas notas do IDEB.

Sabe-se que além do Governo Federal, em Chã Preta, a prefeita Rita Tenório (PMN) conta também  ao longo desses seus 3 anos e meio de administração com um outro forte parceiro político; que é o governador Renan Filho (MDB). No último dia 11 de março, durante o aniversário de emancipação, o vice-governador Luciano Barbosa, então como secretário de Educação, foi até aquela cidade inaugurar as obras de uma ampla reforma da escola estadual Izidro Teixeira, coisa não vista há 15 anos, numa unidade de ensino construída há 36 anos. Naquele mesmo dia, Barbosa participou da inauguração de uma moderna creche, órgão que a Prefeitura ergueu de uma obra federal que estava abandonada por parte da gestão anterior, cujo projeto com apoio de Brasília ganhou novas adaptações.

O ex-secretário de Finanças, Lucas Coimbra, afirma que uma nova unidade de ensino está sendo construída pela Prefeitura e que outras quatro escolas já existentes, estão recebendo serviço de reforma completa. “Estamos enfrentando esse impasse do coronavírus, porém focado em obras e compromissos que nos restam até o final do ano; a exemplo do início da construção de 100 casas populares, cuja licitação já foi feita, com o aval do Governo do Estado” disse Lucas, dando conta de que todo impasse tem sido, regras e mais regras, diante dessa quarentena que se vivencia hoje, quanto a questão do isolamento social.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH