Interior

2 de julho de 2020 08:28

Arapiraca receberá um dos teatros mais modernos da região Nordeste

Com mais de 90% das obras em andamento, o teatro com auditório e a biblioteca do CEI Professor Mário César Fontes estão sendo construídos pelo Governo de Alagoas

↑ O teatro terá área de 1.045 metros quadrados e uma moderna arquitetura com capacidade para 432 lugares (Foto: Davi Salsa)

Os amantes das artes e da cultura em Arapiraca serão apresentados, anda sem data marcada para inauguração devido a quarentena, com a entrega de um dos mais belos e modernos teatros da Região Nordeste.

Com mais de 90% das obras em andamento, o teatro com auditório e a biblioteca do Centro de Educação Integral (CEI) Professor Mário César Fontes estão sendo construídos pelo Governo de Alagoas.

Os dois equipamentos fazem parte da segunda etapa de entrega do maior complexo educacional da história do município. O CEI foi inaugurado em 2018, com a presença do governador Renan Filho, senador Renan Calheiros e do vice-governador e secretário estadual de Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, que exerceu o cargo até o início de junho deste ano.

Localizado no bairro Baixão, o CEI Professor Mário César Fontes teve sua primeira etapa inaugurada em 2018, com a presença do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

NOVA CONCEPÇÃO

O espaço traz em si uma nova concepção que une no mesmo espaço a educação, cultura e esporte, integrando-se também à paisagem urbanística da segunda maior cidade de Alagoas.

A primeira etapa do CEI de Arapiraca conta com moderna pista de atletismo, campo de futebol society e piscina.

O espaço integra as escolas estaduais Quintella Cavalcanti, Izaura Antônia de Lisboa (Epial) e Pedro Reis, contemplando também mais de 12 mil estudantes de toda a rede estadual de ensino da cidade, além de beneficiar os mais de 230 mil habitantes de Arapiraca.

O espaço onde estão sendo construídos com recursos do governo estadual. O teatro terá área de 1.045 metros quadrados e uma moderna arquitetura com capacidade para 432 lugares, incluindo 10 vagas para pessoas com deficiência.

Além disso, o espaço terá camarim masculino, camarim feminino, cafeteria com terraço e um foyer para a recepção do público.

Já a biblioteca vai funcionar em uma área com 739 metros quadrados e será um importante espaço destinado a pesquisas e consultas para milhares de estudantes do município e da região.

Fonte: Tribuna Independente / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH