Interior

27 de maio de 2020 23:00

Equatorial Alagoas finaliza entrega de geladeiras em Santana do Ipanema

Devido a Covid-19, a distribuição foi realizada de casa em casa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde

↑ Divulgação

A Equatorial Energia Alagoas concluiu nesta quarta-feira, a distribuição de 245 geladeiras novinhas para famílias vítimas da enchente, causada pelo transbordamento do Riacho Camoxinga e do Rio Ipanema, em Santana do Ipanema. A ação foi uma forma de prestar apoio às famílias, que perderam tudo na cheia, registrada no final do mês de março. A entrega começou na terça-feira (25) e ocorreu em parceria com a prefeitura.

Devido a Covid-19, a distribuição foi realizada de casa em casa, seguindo todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde mundial, nacional e local. Foram beneficiados moradores dos bairros Artur Moraes, Baraúna, Camoxinga, Centro, Domingos Acácio, Floresta, Maracanã, São José e São Pedro, que tiveram prejuízos parciais ou totais, com as inundações, desabamentos e remoções pela Defesa Civil.

Dona Maria foi uma das moradoras, em situação de vulnerabilidade, que recebeu a visita da equipe Projeto E+ Geladeira Nova. Ela perdeu tudo na enchente, passou a morar com parentes e quando retornou a sua casa, estava usando uma geladeira velha emprestada por uma amiga. “Eu perdi tudo. Foram duas perdas, quando a gente estava se recuperando de uma enchente veio a outra. Agora estou alegre, dei a sorte de ganhar” afirmou.

Além de ajudar as famílias atingidas pela enchente, o comércio de Santana do Ipanema também foi beneficiado pela ação da Equatorial, já que as 245 geladeiras do projeto foram adquiridas de um fornecedor do município.

O entregador de leite, Jair Farias, também foi um dos contemplados na ação e comentou que “foi tudo de repente, foram duas enchentes, uma em cima da outra, muitas geladeiras foram perdidas e nós estamos precisando muito. Essa geladeira vai servir muito. A Equatorial realmente está ajudando a quem precisa”, disse.

Cleuvson Nobre, chefe de gabinete da Prefeitura, pontuou que “a geladeira é um dos equipamentos que toda casa deve ter, para dar durabilidade e congelar alimentos, nesse momento em que pessoas perderam tudo é de grande importância. Esta parceria Equatorial e Prefeitura Municipal traz suporte e qualidade de vida para essas pessoas”.

Para o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, essas ações buscam valorizar os clientes. “A Equatorial Alagoas se preocupa com os seus consumidores em todo o Estado. As trocas e doações de geladeiras em Santana do Ipanema enfatizam ainda mais esse zelo”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH