Interior

26 de maio de 2020 08:41

Pousadas da Rota Ecológica vão lançar manual de boas práticas

Objetivo é a segurança dos hóspedes e colaboradores

↑ Rota Ecológica: objetivo é a segurança dos hóspedes e colaboradores (Foto: Claudio Bulgarelli)

Praticamente desde o dia 21 de março, quando o Governo do Estado publicou o primeiro decreto, que todo o trade turístico alagoano está com as atividades suspensas, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A rede hoteleira, de Norte a Sul, passando pela capital, segundo os empresários, será a última a se recuperar depois da crise, pela falta de confiança dos turistas em viajar de avião. Na Rota Ecológica, mais de 200 pousadas estão fechadas, o que vem causando um enorme prejuízo financeiro e demissões de colaboradores do setor, sobretudo, das pequenas pousadas, que trabalham mais na base da informalidade.

Agora, alguns empresários da Rota Ecológica, o trecho do Litoral Norte mais cobiçado da Costa dos Corais, que abrange quase 30 quilômetros de praias entre os municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, pretendem retomar o funcionamento de forma gradual e segura, estão elaborando um Manual de Boas Práticas, que estabelece protocolos de segurança e higienização visando o cuidado e a proteção de hóspedes e colaboradores.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH