Interior

15 de maio de 2020 08:36

UPA de Palmeira ganhará centro de triagem e leitos de UCI para tratar coronavírus

As obras deverão ficar prontas até a próxima terça-feira. A Unidade atende a 8ª Região de Saúde; que envolve: Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Quebrangulo, Igaci, Cacimbinhas e Tanque Darca

↑ Júlio Cezar esteve com o secretário municipal, interino, de Saúde Diogenes Costa, visitando UPA, vistoriando as obras de construção de oito leitos

Após exames de imagem e laboratoriais, o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar recebeu alta médica e já retornou às atividades de trabalho. Júlio testou positivo para a Covid-19, e passou 18 dias em rigoroso isolamento social. Nesta quinta-feira (14), acompanhado do secretário municipal, interino, de Saúde Diogenes Costa, o prefeito visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e fez uma vistoria nas obras de construção de oito leitos de UCI e a adequação de outros cinco leitos de enfermaria, que irão atender pacientes da 8a região de saúde. Na UPA também vai funcionar o centro de triagem Covid.

O prefeito tem pressa para a conclusão das obras. “A luta contra o coronavírus não pode parar. Temos pressa para colocar em funcionamento o Centro de Triagem, os novos leitos de UCI e a Clínica Médica numa nova ala de enfermaria com mais leitos. Com isso, vamos organizar o fluxo de pacientes em nossa rede com papéis bem definidos. Ao apresentar sintomas o paciente dever procurar o atendimento médico mais próximo e, a partir daí, seguir o protocolo. Para os casos mais graves vamos ter essa estrutura que está sendo preparada em parceria com o Governo do Estado”, explicou o prefeito.

As obras deverão ficar prontas até a próxima terça-feira, e atenderá toda a 8ª Região de Saúde. Municípios como Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Belém, Quebrangulo, Igaci, Cacimbinhas, Tanque Darca, entre outros, já recebem suporte da rede de Palmeira dos Índios para pacientes da Covid-19. “É hora de ajudar, de unir forças e vencermos essa guerra juntos. Palmeira e Alagoas precisam de todos neste momento” finalizou, Júlio Cezar.

Comentários

MAIS NO TH