Interior

12 de maio de 2020 15:58

Prefeitura de Rio Largo entrega EPIs para todos os profissionais de saúde das UBS’s

Foram distribuídos aventais impermeáveis, óculos de proteção, toucas, máscaras de TNT, N-95 e de tecido e jaleco.

↑ Profissionais comemoraram a ação

Preocupada em manter a saúde dos profissionais que estão na linha de frente em combate ao coronavírus no município, a Prefeitura de Rio Largo entregou na última sexta-feira; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para serem utilizados por todos os profissionais de Saúde. Através da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) foram distribuídos aventais impermeáveis, óculos de proteção, toucas, máscaras de TNT, N-95 e de tecido e jaleco. Todas as semanas já vem sendo entregues luvas, álcool 70% e máscaras cirúrgica.

A coordenadora da Policlínica Eduardo Campos, no Brasil Novo, Marilene Amorim, agradeceu o empenho e a preocupação da prefeitura municipal em cuidar de seus profissionais.

“Estamos trabalhando juntamente com a CAF para equipar todos os profissionais de saúde, que vem lutando incansavelmente para atender os riolarguenses nesse período de pandemia. Essa segurança é fundamental para evitarmos a contaminação de quem está na linha de frente desse grave problema que vivenciamos atualmente na saúde pública mundial”, disse a coordenadora.

Fonte: Redação/com Assessoria/RL

Comentários

MAIS NO TH