Interior

12 de maio de 2020 11:22

Maragogi também instala pias para combater coronavírus

Os locais dos lavatórios foram instalados em espaços com grande circulação de pessoas

↑ Autoridades municipais de São Miguel dos Milagres em inspeção (Foto: Claudio Bulgarelli)

O cerco continua se fechando contra a propagação do coronavírus. É que as múltiplas ações das prefeituras da Região Norte estão surtindo um pouco de efeito, sobretudo, diante do pequeno número de casos que são detectados através dos boletins publicados todos os dias. A Prefeitura de Maragogi acabou adotando também a mesma atitude de São Miguel dos Milagres e Porto Calvo. Instalou várias pias em pontos estratégicos do município para auxiliar a higienização das mãos durante a pandemia. Os locais dos lavatórios foram instalados em espaços com grande circulação de pessoas. Vale ressaltar que para combater o coronavírus, é recomendada a lavagem das mãos com água e sabão com frequência.

Já em São Miguel dos Milagres, a vice-prefeita Cristiane Lessa, a primeira dama e Secretária da Assistência Social Elisângela Mendonça e a Secretária de Turismo e Meio Ambiente, Carol Lessa, inspecionaram os lavatórios instalados desde a semana passada em Porto da Rua e na Praça Nossa Senhora Mãe do Povo, além das barreiras sanitárias nos acessos ao município. Segundo a vice-prefeita, Cristiane Lessa, ´´as medidas de prevenção contra a pandemia tomada pela prefeitura são muito importantes nesse momento e estão funcionando. Mas a conscientização do quanto é necessário se cuidar e cuidar do outro também´´.

Por outro lado a Secretaria de Educação de São Miguel dos Milagres continua realizando seguidas etapas da entrega dos kits merenda escolar, na verdade um complemento para a alimentação dos alunos nesse período de pandemia. As escolas que receberam os kits foram Creche Manoel Inácio, Escolinha Batista, Escola Zuza Calu, Creche João Amadeu, Nossa Senhora da Conceição e na Escola Vigário Belo. Na primeira etapa já tinham sido contempladas Escola Jucedi Alves Braga e Escola Princesa Isabel, na zona rural, além das Escolas Vigário Belo, Creche João Amadeu, Creche Nossa Senhora Conceição, Creche Manoel Inácio, Escolinha Batista, e Escola Zuza Calu, localizadas nos povoado do Riacho, Toque e Porto da Rua. Mais de 2 toneladas de alimentos já foram distribuídos.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH