Interior

7 de maio de 2020 13:16

Municípios do litoral Norte começam a adotar barreiras sanitárias

Objetivo é controlar a entrada e saída de veículos, sendo obrigatório o uso de máscaras por todos que estiverem dentro dos veículos

↑ Única entrada de acesso de São Luiz (Foto: Divulgação)

Depois de São Miguel dos Milagres, que foi o primeiro município a adotar a barreira sanitária nas entradas de acesso, ainda lá no dia 20 de março, quando foi publicado o primeiro decreto do Governo do Estado com as medidas de quarentena no combate ao novo coronavírus, outros municípios também vêm adotando a medida como forma de prevenção. Dessa vez foi São Luiz do Quitunde, onde a prefeitura informou que a partir desta quinta-feira (7), entra em vigor a implantação de barreiras sanitárias em duas das principais entradas de acesso. Diferentemente de São Miguel, que fez as barreiras na rodovia, São Luiz está fazendo nos acessos a região central da cidade.

O objetivo, segundo a nota da prefeitura, serve para controlar melhor a entrada e saída de veículos na cidade, sendo obrigatório o uso de máscaras por parte de todos que estiverem dentro dos veículos. Atenção então: os acessos da Rua da Areia, logo na primeira entrada do município e do Povoado Pinboda, o último acesso, estarão interditados e somente o acesso do Trevo do Quitunde estará livre para circulação de carros. A fiscalização das medidas será realizada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal e profissionais de saúde estarão entregando panfletos informativos sobre a doença.

Vale lembrar que o município de São Luiz do Quitunde só tem uma pessoa confirmada com o vírus, que é a própria prefeita Fernanda Cavalcanti, que testou positivo e se encontra em isolamento social. Segundo a prefeita, o descumprimento das orientações acarretará como crime a saúde pública.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH