Interior

6 de maio de 2020 15:25

Sobe para 15 o número de pessoas confirmadas com Covid-19 em Maragogi

Prefeitura municipal continua com uma série de ações para o combate à pandemia

↑ Ações nas agências bancárias (Foto: Assessoria)

Paralelamente ao anúncio da Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que subiu para 15 os casos confirmados do novo coronavírus em Maragogi, a prefeitura municipal continua com uma série de ações para o combate à pandemia. Desde a última terça-feira (5), por exemplo, agentes de saúde instalaram várias tendas nas proximidades das agências bancárias, no centro da cidade, para orientar a população que enfrenta longas filas todos os dias em busca de informações sobre o auxílio emergencial e outras ações do Governo Federal.

No último boletim, a principal cidade turística da Região Norte contabilizava 15 casos confirmados de um total de 67 notificações. A gestão municipal informou que 23 casos que eram considerados suspeitos foram descartados e duas pessoas se recusaram a realizar o teste. Um óbito de uma pessoa foi registrado no município. Diante do aumento de casos, a gestão municipal incrementou as medidas possíveis no combate ao Covid-19 e pede que a população respeite os decretos do Estado e do município.

No último domingo, por exemplo, a prefeitura distribuiu álcool em gel para os profissionais moto taxistas da região central. E desde a terça-feira, agentes de saúde instalaram tendas para as pessoas que serão atendidas nas agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco. A ação tem como objetivo diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus. Nas tendas, equipes estão aferindo a temperatura das pessoas para detectar possíveis casos de febre. Além disso, máscaras, água e álcool gel estão sendo distribuídos para a população.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH