Interior

24 de abril de 2020 11:52

Maragogi completa 145 anos de emancipação

Não há programação festiva para celebrar a data em virtude da pandemia do Covid-19

↑ Maragogi (Foto: Reprodução)

Mais um município da Região Norte faz aniversário de emancipação política sem festa, sem shows e sem inaugurações de obras. Tudo por causa da pandemia do coronavírus e do decreto estadual de isolamento social. Depois de Porto Calvo, em 12 de abril, agora é Maragogi, que comemora nesse 24 de abril seus 145 anos de emancipação política. O município mais turístico da região vai passar em branco, já que a administração municipal resolveu não fazer nenhuma programação festiva para celebrar a data em virtude da pandemia do Covid-19.

A iniciativa, segundo a gestão, visa impedir uma possível disseminação da doença. Em um vídeo institucional, o prefeito Sérgio Lira mandou um recado para a população, lamentando o cancelamento da tradicional festa do município: “A gente lamenta o fato de que não podemos comemorar os cento e quarenta e cinco anos da nossa emancipação política hoje, no dia vinte quatro de abril. Mas nascer em Maragogi é um orgulho que dá. Não será nesse cenário de pan-epidemia, não será por um vírus, tão forte e complicado que a gente vai deixar de comemorar com os nossos corações e a nossa alma”.

Outros municípios da Região Norte, que fazem aniversário de emancipação politica nos próximos meses também correm o risco de terem todas as programações canceladas. São Miguel dos Milagres em 7 de junho, Passo de Camaragibe no dia 21 de junho, Porto de Pedras em 9 de junho, Japaratinga no dia 23 de julho, Barra de Santo Antônio em 20 de agosto e São Luiz do Quitunde no dia 16 de maio.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH