Interior

2 de abril de 2020 14:37

Sindicatos fecham acordo para flexibilização da jornada de trabalho da enfermagem

Proposta surgiu como solução diante das denúncias recebidas pelos sindicatos da falta de fornecimento de EPIs

↑ (Foto: Assessoria)

Os Sindicatos da enfermagem Sateal e Sineal estiveram, na segunda-feira (30/3), promovendo reuniões com as coordenações de enfermagem das unidades de saúde privadas e filantrópicas do município de Arapiraca, para aprovação da proposta de flexibilização da jornada de trabalho da categoria de enfermeiros e técnicos de enfermagem em decorrência da pandemia do coronavírus.

A proposta surgiu como solução diante das denúncias recebidas pelos sindicatos da falta de fornecimento de EPIs e da exposição dos profissionais em transportes públicos.

Na proposta já em vigor e extensiva a todas as unidades da região, fica autorizada a flexibilização para aplicação da jornada de 24 horas de trabalho para 72 horas de descanso. Durante o período em que o profissional está trabalhando, o hospital garantirá o fornecimento de EPIs, todas as refeições e uma pausa para descanso em ambiente adequado durante a jornada de pelo menos duas horas.

“A proposta segue a recomendação da Procuradoria Regional do Trabalho e atende as necessidades dos trabalhadores, uma vez que reduz o tempo exposição, tanto no local de trabalho quanto no traslado, uma vez que a frota de transportes da região foi bastante reduzida em decorrência da quarentena”, explica Mário Jorge. O acordo tem validade enquanto durar a pandemia.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH