Interior

1 de abril de 2020 13:05

Músicos e dançarinos do Ifal Maragogi farão apresentação online nesta quarta-feira

Live desses artistas vai acontecer na noite dessa quarta-feira, 1º de abril, a partir das 19 horas, no Instagram @artifalmaragogi

↑ Evento terá apresentação online (Ascom IFAL)

Com aulas suspensas por tempo indeterminado e todas as atividades paralisadas em decorrência da pandemia do coronavírus, um grupo de estudantes do Ifal Maragogi, apaixonados por música, dança e poesia, não tendo um palco físico para suas apresentações, resolveu inovar, usando a tecnologia para realizarem suas apresentações. A live desses artistas vai acontecer na noite dessa quarta-feira, 1º de abril, a partir das 19 horas, no Instagram @artifalmaragogi e promete durar várias horas.

É que essa turma de artistas se reúne duas vezes por ano no pátio do Ifal Maragogi, para cantar, dançar e recitar poesias. Com as aulas presenciais suspensas, o caminho para interagir com o público foi montar apresentações ao vivo, na internet. E como as inscrições dos que querem participar ocorre até momentos ante da apresentação, a organização do evento ainda não fechou o total de participações. No entanto definiu que os segmentos artísticos que serão transmitidos no Instagram pode ser de alunos, técnicos, ex-alunos e comunidade local.

O professor Ricardo Araújo, um dos organizadores do “Interline” afirmou que é um espaço de apresentações musicais, poéticas e de danças, através de uma ideia que surgiu há uns 15 dias, quando o coronavírus já tinha dado início ao fechamento das escolas. O objetivo é fazer uma atividade online com os alunos voltada à área artística com apresentações de música clássica, de dança contemporânea e de poesias autorais.

Até o momento vários grupos do Instituto Federal de Alagoas, escolas da região Norte e até cidades vizinhas de Pernambuco se inscrevem para suas apresentações. Conforme Ricardo, tanto esse o evento presencial como o “Interline” têm objetivos semelhantes: interação social utilizando a linguagem artística.

Fonte: Claudio Bulgarelli -Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH