Interior

1 de abril de 2020 15:16

Léo Saturnino cobra solução para alagamentos em bairros de Arapiraca

Vereador diz que já fez várias solicitações à gestão municipal

↑ Chegada do período chuvoso agrava ainda mais os problemas no loteamento Fotos: internautas

As mais de duas mil famílias que residem no Loteamento Jardim das Oliveiras, no bairro Boa Vista, na periferia da cidade de Arapiraca, estão praticamente ilhadas com o os alagamentos provocados pelas águas da chuva.

Os moradores enfrentam o problema há mais de três anos. A maior parte das ruas não é pavimentada, o que tem provocado o surgimento de dezenas de buracos e o acúmulo de água e lama.

Sensível ao problema vivenciado pelas famílias, o vereador Léo Saturnino (MDB) lembra que, há mais de três anos, vem cobrando da gestão municipal a realização de obras de infraestrutura para amenizar o sofrimento dos moradores do loteamento.

“Esse é um problema estrutural e também de saúde pública, porque as pessoas ficam sujeitas a vários tipos de doenças nessa época do ano”, afirma o vereador.

Léo Saturnino revela, ainda, que outras localidades de Arapiraca também sofrem com alagamentos, citando os bairros Brasília e Olho d’Água dos Cazuzinhas, onde um homem morreu afogado, há cerca de duas semanas, depois de cair em um buraco no meio da rua  e ser tragado pela força da correnteza.

Esta semana, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB) disse que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos executam obras por toda a cidade, para o desentupimento de bueiros e galerias.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH