Interior

30 de março de 2020 11:37

Idoso morre em São Luís do Quitunde com sintomas do Covid-19

Prefeita da cidade esclareceu que a confirmação virá depois do resultado dos exames, que deve sair ainda nesta segunda-feira, dia 30

↑ São Luiz do Quitunde (Foto: Divulgação)

Foi à própria prefeita do município de São Luís do Quitunde, Região Norte de Alagoas, Fernanda Cavalcante, que usou suas redes sociais no domingo, 29, para anunciar a morte de um idoso, de 80 anos, que provavelmente apresentava sintomas do coronavírus. Mas ela também esclareceu a causa mortis do idoso, que não teve o nome divulgado, só será oficialmente acertada depois do resultado dos exames, que deve sair ainda nesta segunda-feira, dia 30.

Durante a semana também circulou pela cidade que uma criança apresentava alguns sintomas do Covid-19, como tosse seca e constante, mas sem febre. Esses dois casos acenderam o sinal de alerta nas autoridades sanitárias do município. No entanto, o resultado do exame da criança foi divulgado na noite deste domingo e foi negativo para o coronavírus. Diante desse quadro, as autoridades sanitárias resolveram manter em isolamento social a criança e toda a sua família.

A prefeita também usou as redes sociais para lamentar profundamente a morte do homem e prestou condolências a família e amigos da vítima. Ela ressaltou a importância de continuar alerta respeitando todas as medidas tomadas. Ao mesmo tempo também decidiu prorrogar o decreto municipal, em vigor desde o dia 17 de março, por tempo indeterminado. “As escolas públicas da rede municipal de ensino e escolas públicas, continuarão fechadas. As unidades escolares particulares que não obedecerem às medidas serão punidas, pois temos que preservar o que é mais importante, a vida das nossas crianças e da nossa população,” enfatizou.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH