Interior

Laudo aponta que incêndio que matou mulher foi criminoso

Sobrinho de Cícera de Oliveira Maria, 53, foi preso pelo crime.

Por Assessoria 29/03/2020 11h09
Laudo aponta que incêndio que matou mulher foi criminoso
Reprodução - Foto: Assessoria

A Perícia Oficial de Alagoas informou neste sábado (28) que o resultado do laudo do incêndio que matou uma idosa em janeiro deste ano no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi criminoso.

O incêndio aconteceu na Rua da Esperança, centro da cidade, no dia 17 de janeiro. Cícera de Oliveira Maria, de 53 anos, estava em uma das casas tomadas pelas chamas e acabou morrendo.

O sobrinho dela foi preso no início de fevereiro e confessou ter matado a tia asfixiada e ateado fogo à casa dela para simular um acidente.

Um vídeo que mostra o sobrinho entrando e saindo da casa dela momentos antes do incêndio foi divulgado pela Polícia Civil. As imagens mostram toda a movimentação dele no dia do crime.

Para chegar à conclusão final, os peritos criminais realizaram o primeiro exame pericial no dia do incêndio e outro levantamento complementar no dia 28 do mesmo mês, após liberação pela Defesa Civil. Os trabalhos foram acompanhados pelo delegado responsável pela investigação, Lucimério Campos, que já suspeitava de ter sido um incêndio criminoso.

O perito Victor Portela explicou que, apesar dos graves danos nos imóveis periciados em decorrência do incêndio de grandes proporções, foi possível constatar os focos do incêndio. Dentro do imóvel, não foi encontrado nenhum traço de incêndio inicial nos componentes elétricos presentes, o que juntamente com outros vestígios levaram os peritos a descartarem a possibilidade de curto-circuito.

“Sendo assim, concluíram os peritos que o incêndio foi intencional e criminoso, através de uma ação pessoal direta, com possível uso de acelerante, um caso classificado como incendiarismo,” diz o laudo pericial, que foi entregue para delegacia de Rio Largo para ser anexado ao inquérito policial que será remetido à Justiça.