Interior

26 de março de 2020 18:43

Maragogi vai higienizar áreas públicas

↑ Maragogi (Foto: Divulgação)

Segundo a Organização Mundial da Saúde, referendado por ministérios da saúde do mundo inteiro e autoridades da saúde pública, a higienização é um dos principais fatores entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Foi seguindo essa orientação que a Prefeitura de Maragogi deu inicio na manhã desta quinta-feira ao planejamento traçado pelo prefeito Sérgio Lira, que autorizou a desinfecção de áreas públicas do município, com a lavagem e pulverização de espaços com fluxo de pessoas.

A limpeza das áreas começou logo nas primeiras horas da manhã na Avenida Senador Rui Palmeira, que cruza toda a orla marítima da cidade. A prefeitura priorizou inicialmente áreas onde há um maior fluxo de pessoas como a orla e suas praças e nas vias públicas paralelas. Mas a medida vai atingir também outras áreas do município.

A higienização está sendo realizada com a utilização de material adequado, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos. Os trabalhadores também estão adequados. Maragogi não possui nenhum caso registrado do novo coronavírus, mas a gestão municipal vem adotando medidas para que o Covid-19 não afete a saúde da população.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH