Interior

25 de março de 2020 15:11

Arapiraca: promotor acata pedido e prefeitura modifica inscrições do PSS

Prefeitura de Arapiraca publicou errata nesta quarta-feira (25)

O promotor de justiça Rogério Paranhos acatou solicitação feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jade Albuquerque, e suspendeu a inscrição presencial dos candidatos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para as duas funções no serviço público.

Em documento encaminhado ao perfeito Rogério Teófilo (PSDB) e ao procurador-geral do município, Rafael Gomes Alexandre, o representante do Ministério Público Estadual (MPE) considerou o momento  da pandemia do Coronavírus (Covid-19)  e solicitou ao poder público local a adoção de medidas de proibição de aglomerações de pessoas pelos próximos dias.

Novo procedimento

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, divulgou uma errata modificando o modo de inscrição para o Processo Seletivo Público para contratação de Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o documento, a confirmação das inscrições será feita online, através do site http://pss.arapiarca.al.gov.br, e os candidatos deverão digitalizar e anexar os documentos exigidos no edital n° 002/2020. A mudança é uma orientação do prefeito Rogério Teófilo e tem o objetivo de evitar aglomerações, minimizando a proliferação do coronavírus.

Ainda na nota, a prefeitura informa que as inscrições só poderão ser feitas daqueles candidatos que realizarem as pré-inscrições no site http://pss.arapiraca.al.gov.br, no período de 25 a 26 de março.

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH