Interior

20 de março de 2020 15:40

Empreendimentos turísticos da Rota Ecológica adotam férias coletivas como prevenção

A partir de domingo, dia 22, estabelecimentos farão a suspensão temporária dos serviços

↑ Pedras do Patacho entrará em período de férias coletivas (Foto: Divulgação)

Pelos menos três empreendimentos turísticos da Rota Ecológica, no Litoral Norte de Alagoas, duas pousadas e um restaurante, aderiram ao sistema de férias coletivas, que estava abolido na região há mais de 10 anos, como medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus em Alagoas. Os três estabelecimentos anunciaram em redes sociais e nos sites de reservas, como Booking, que a partir de domingo, dia 22, farão a suspensão temporária dos serviços.

Em São Miguel dos Milagres, principal destino turístico da rota, o restaurante no Quintal, um pequeno restaurante no Povoado do Toque, anunciou uma suspenção de 30 dias de seu atendimento. A já famosa Pousada da Amendoeira, na praia do Toque, anunciou que dará férias coletivas de 30 dias para seus colaboradores. E em Porto de Pedras, o famoso hotel Pedras do Patacho, também anunciou que suspenderá o funcionamento do empreendimento pelos próximos 30 dias como forma de prevenção ao coronavírus.

Além da iniciativa privada, todas as prefeituras da região já tomaram medidas para conter a chegada do Covid-19 na região Norte, como cancelamento de aulas, eventos, festas e shows, públicos ou privados. Até à manhã dessa sexta-feira nenhum município da região tinha registrado caso suspeito para o novo vírus que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou como pandemia.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH