Interior

18 de março de 2020 17:18

Chuvas provocam transtornos no litoral Norte de Maceió

Deslizamento de terra em uma encosta, localizada em trecho da AL-101 Norte, acabou atingindo uma casa e deixando um lado da pista totalmente intransitável

↑ AL-101 Norte chegou a ficar interditada (Foto: Ascom BPRv)

As fortes chuvas que caíram na madrugada dessa terça-feira em algumas regiões da capital provocaram muitos transtornos para moradores e motoristas. Um dos mais bairros mais atingidos foi Ipioca, no Litoral Norte de Maceió, onde um deslizamento de terra em uma encosta, localizada em trecho da AL-101 Norte, acabou atingindo uma casa e deixando um lado da pista totalmente intransitável até as primeiras horas da manhã dessa quarta-feira.

Eram por volta das 5 da manhã quando parte de uma encosta cedeu, atingindo, primeiramente, uma casa. O morador foi resgatado sem ferimentos. Os vizinhos se mobilizaram para ajudar e depois acionaram o Corpo de Bombeiros, que auxiliou na retirada do morador, bem como seus pertences. Os militares do CB orientaram os moradores das áreas vizinhas a saírem de suas residências, visto que a área é de risco.

Logo em seguida boa parte do barro da encosta foi parar num trecho da AL 101 Norte, deixando um lado da pista intransitável por boa parte da manhã. Logo cedo equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) deram inicio ao trabalho para desobstruir a rodovia. Por outro lado o Batalhão de Polícia Rodoviária deslocou algumas guarnições para controlar o tráfego de veículos na via, Por volta das 11 horas à pista foi liberada.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH