Interior

29 de fevereiro de 2020 08:06

Rio Largo contabiliza um Carnaval marcante que entrou no gosto dos foliões

Programação diversificada e segurança para foliões garantiram o sucesso  na Folia 2020

↑ QG da Folia ficou tomado de gente; prefeito Gilberto Gonçalves presente no clima da alegria

A cidade recebeu em média 18 mil pessoas por dia, chegando a se aproximar da marca de 40 mil participantes no encerramento do evento, que ficou marcado pela tranquilidade

Os quatro dias da época mais aguardada do ano foi novamente marcado pelo sucesso do Rio Largo Folia. Com uma programação musical gratuita e diversificada, os foliões esbanjaram alegria e irreverência no Centro da cidade, comprovando que não é preciso ir muito longe para curtir o melhor do carnaval.

A folia teve início no dia 22 de fevereiro, com a banda Marcafé e Edson Razek. No domingo (23), os shows de Idem Elétrico e Edcity garantiram o agito no palco principal. A segunda-feira (24) começou dedicada à criançada, numa matinê com o show lúdico da Banda Cazuadinha. A noite ficou por conta de Jhony (ex- É o Tchan) e Kuarto de Empregada.

Já no último dia de festa, terça-feira (25), o bloco “Aceende”, da Prefeitura de Rio Largo, roubou a cena, arrastando milhares de foliões num percurso puxado pela banda Trem Bala. No palco principal, Harmonia do Guetto, AFARRA e Ninha (ex-Timbalada) encerraram a programação.

De acordo com o levantamento realizado pela organização do evento, Rio Largo recebeu aproximadamente 18 mil pessoas por dia, chegando a superar a marca dos 40 mil foliões no encerramento da festa, com mais de 30 mil participantes apenas no Bloco “Aceende”. O prefeito Gilberto Gonçalves acompanhou o percurso do bloco junto à multidão. “É o maior bloco do estado de Alagoas. É a população feliz, eu feliz e o povo curtindo esse último dia de carnaval”, comentou enquanto aproveitava o momento junto com a família.

Edson Razek já havia se apresentado no Rio Largo Folia em 2019 e retornou na programação deste ano para mais um show de sucesso. “Eu só tenho a agradecer! A gente fez um show maravilhoso aqui. A galera toda gostou”, afirmou o cantor, que parabenizou o trabalho desempenhado pelo prefeito Gilberto Gonçalves.

“A gente se sente valorizado sendo convidado pra um carnaval de qualidade, muito bem programado e produzido. Pra gente é um prazer. A gente agradece muito”, comentou Jpê Souto, vocalista da banda Afarra, que também tocou no evento.

A Prefeitura Municipal de Rio Largo vem, desde o início da atual gestão, inovando nas programações de períodos festivos. A festa de momo já figura entre as mais bem estruturadas de todo o estado de Alagoas. Para esse ano, o prefeito Gilberto Gonçalves e sua equipe de profissionais mais uma vez planejaram a festa com os melhores recursos técnicos, estruturais e humanos, para uma celebração animada e, principalmente, segura para os foliões.

Equipes de policiamento estiveram presentes durante os quatro dias de festa e não registraram ocorrências graves. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também deu suporte no monitoramento e conscientização do público. Para garantir a diversão sem preocupações, a Secretaria Municipal de Saúde manteve profissionais para pronto atendimento.

“Nossa cidade deu um show de respeito, sem brigas, sem confusão. Foi um carnaval da paz”, concluiu o prefeito Gilberto Gonçalves.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH