Interior

28 de fevereiro de 2020 10:15

Prefeitura desmente coronavírus em Maragogi

Mensagens via WhatsApp circularam de que havia um casal suspeito de ter contraído o vírus na cidade litorânea

↑ Imagem ilustrativa

Depois da divulgação oficial do primeiro caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19), em Alagoas, por meio de nota da Secretaria de Estado da Saúde, confirmando que o paciente é um alagoano de 66 anos que retornou de uma viagem à França no último dia 11, as fake news começam a se espalhar por grupos de WhatsApp e redes sociais. Tanto é que obrigou a Prefeitura de Maragogi a publicar uma nota na manhã dessa sexta-feira (28), desmentido que há pessoas infectadas com o coronavírus na cidade do litoral Norte.

É que na noite de ontem, circulou por meio do aplicativo de WhatsApp mensagens de que havia um casal suspeito de ter contraído o vírus e que a dupla estava internada na Unidade de Pronto Atendimento Santo Antônio.

A Secretaria Municipal de Saúde desmentiu veementemente os boatos de pessoas infectadas em Maragogi. O governo municipal ressaltou ainda na nota que está acompanhando as informações prestadas pelas autoridades federais.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Maragogi, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que são totalmente infundados os boatos do surgimento de pessoas infectadas com o coronavírus em Maragogi.  Estamos acompanhando atentamente as informações prestadas pelas autoridades federais responsáveis pelo combate ao coronavírus, mas desmentimos categoricamente os rumores veiculados de forma irresponsável nas redes sociais acerca de pessoas supostamente apresentando os sintomas da enfermidade, ao tempo em que reafirmamos o compromisso inarredável com a saúde e o bem-estar da população maragogiense.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH