Interior

27 de fevereiro de 2020 16:22

Governador autoriza construção de escola e pavimentação de vias em Jequiá nesta sexta

Melhorias nas vias urbanas beneficiarão mais de 12 mil moradores com segurança viária; nova unidade de ensino irá favorecer mais de 780 alunos

↑ Diversas vias urbanas ganharão cara nova em Jequiá da Praia e facilitarão o tráfego (Foto: Agência Alagoas)

O governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira (28), duas ordens de serviço no município Jequiá da Praia, Litoral Sul alagoano. Às 10h, em uma solenidade que acontecerá em frente à prefeitura, no Centro da cidade, será oficializado o início das obras de pavimentação de vias urbanas. Em seguida, no mesmo lcoal, será a vez da assinatura para construção de uma escola no município. As duas solenidades terão as presenças do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.

Diversas vias urbanas ganharão cara nova na cidade e facilitarão o tráfego interno, além de garantir mais segurança viária, comodidade e qualidade de vida aos mais de 12 mil jequiaenses.

Os serviços serão executados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), por meio do Programa Pró-Estrada, que desde 2016 promove a reestruturação asfáltica de rodovias, vias urbanas e acessos em todo o estado, elevando o padrão da malha viária estadual alagoana.

O programa já alcançou, até o momento, mais de 90 municípios e garantiu a Alagoas o primeiro lugar no ranking das melhores rodovias do Brasil, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Investimento na Educação

A construção da escola beneficiará a comunidade de Jequiá da Praia, que possui com cerca de 12 mil habitantes e que poderá usufruir de mais um instrumento da educação pública, sendo a primeira escola da rede estadual do município. Possibilitando, assim, o desenvolvimento da população e melhorando a qualidade da educação. A unidade de ensino terá capacidade para atender 780 alunos nos dois turnos.

Com mais de três mil metros quadrados de área construída, a escola contará com 12 salas de aula, laboratórios de ciência e informática, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e campo society. Além disso, a unidade contará com um amplo espaço de circulação ao livre e área de lazer.

Durante as obras, a unidade de ensino também gerará empregos, contratando mão de obra local e gerando cerca de 30 empregos diretos e indiretos. Está será a sétima unidade de ensino construída no estado durante esta gestão, sendo as outras escolas em São Sebastião, Rio Largo, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Campo Alegre e Senador Rui Palmeira.

Serviço

Assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de vias urbanas e construção de uma escola em Jequiá da Praia

Horário: 10h

Local: Em frente à prefeitura de Jequiá da Praia – Centro.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Kaue Costa e José Arnaldo

Comentários

MAIS NO TH