Interior

24 de fevereiro de 2020 11:08

Delmiro/AL carimba seu Carnaval 2020 como um dos melhores de todos os tempos

Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipe da Secretaria de Saúde e bombeiros civis garantem também a segurança do público presente

↑ O QG da Festa funciona todas as noites da Praça de Eventos

Desde a última quinta-feira, que Delmiro Gouveia/AL cidade tida como polo do Sertão alagoano, vivencia um dos maiores momentos festivo carnavalescos dos últimos anos. Um pacote de atrações musicais dentro de uma animada programação, se alia ao sistema de segurança especial montado, que envolve agentes da Civil, PM/AL, Guarda Municipal, SMTT, além de equipes da  Bad Boy contratadas para realizarem as revistas nos pontos de entradas e fiscalização no pátio da festa. “São medidas adotadas, a fim de  incentivar a presença de milhares de pessoas, receosas da banalização da onda de violência nas ruas” disse um dos organizadores da Prefeitura.

“Estamos resgatando as tradições da cultura popular da nossa cidade; pois isso nos representa um novo tempo, sobretudo para todos nós delmirenses” destacou  entusiasmado o prefeito Padre Eraldo, convicto de que sua administração ganhou força nesses dois últimos anos, principalmente depois de um conjunto de parceria de trabalho, envolvendo os governos estadual e federal. “Quanto está sendo significante economicamente esse momento festivo para inúmeras pessoas que lidam com o comércio aqui em Delmiro; graças a Deus é a geração de emprego e renda que chega num bom momento” disse o gestor.

Os internautas afirmam que blocos de ruas com muita irreverência têm dado um colorido sem igual, mesmo diante de um calor tipicamente do verão sertanejo chegando à casa dos 40 graus; enquanto que na Praça de Eventos onde está instalado o QG da Festa Carnavalesca 2020, o que se vê é uma estrutura de grande porte para receber visitantes e o povo em geral do município. “Pense num Carnaval arretado da gota serena!” comentou nas redes sociais a universitária Cândida Santana, que se encontra em Delmiro desde sábado na casa de amigas; ela que é de Maceió/AL.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH