Interior

21 de fevereiro de 2020 16:12

Bloco do Jacaré arrasta multidão na abertura do Carnaval de São Luís do Quitunde

Cidade investe firme nos blocos de rua ao longo de seis dias de festa, e que no dia 1º de março haverá a Ressaca do Carnaval

↑ Prefeita Fernanda, a irmã deputada Flávia e Cicero Cavalcante no meio da galera do bloco

Foi o II Baile de Fantasia ocorrido no sábado dia 8 passado  num ginásio de esporte, que São Luís do Quitunde/AL abriu as suas portas para a temporada carnavalesca 2020. A partir de então a cidade vivencia um clima festivo sem igual, prometendo proporcionar alegria, paz e muita animação ao longo desses dias, isso até o entardecer da Quarta-Feira de Cinzas, sobretudo, mostrando o valor cultural de seu Carnaval. Que o diga o Bloco do Jacaré, que na noite desta quinta-feira, exibiu seu potencial, agregando uma infinidade de gente, animada  pelo Trio Elétrico da Huanna que contagiou a todos.

Diz um folião que a galera que prestigiou o desfile do tradicional bloco do Jacaré, tido como um dos maiores da região Norte, pôde sentir o quanto a emoção carnavalesca vai tomar conta da cidade ao longo desses seis dias de festa de momo na região. “Abrimos nosso Carnaval logo nesta quinta, mostrando a força do Bloco Jacaré; uma agremiação carnavalesca bem familiar do nosso povo, que tem sido um marco de alegria e muita irreverência festiva ao longo de muitos anos” revela seu idealizador, o ex-prefeito Cícero Cavalcante, que na ocasião se sentia pra lá de feliz, ladeado da prefeita Fernanda e da deputada Flávia Cavalcante, ambas suas filhas, além de líderes políticos da região.

Segundo a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), o bloco Mirim do Jacaré desfilará na tarde de domingo, com o intuito  de atuar como uma semente autêntica da cultura popular brasileira, também enraizada no gosto do povo de sua terra. “Aqui o Carnaval se resume aos blocos de ruas, o que é mais delirante e atrativo, assim como tem sido feito o Carnaval de Salvador/BA” diz a gestora, dando conta de que nesta sexta-feira, haverá o desfile de três blocos; no sábado mais dois; domingo serão sete, dois na segunda e na terça mais dois, todos apoiados pela Prefeitura. “O desfecho do nosso Carnaval acontecerá no dia 1º de março, com a Festa da Ressaca” completa sorridente  a prefeita.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH