Interior

20 de fevereiro de 2020 11:47

Carnaval em Maragogi terá 4 dias de shows e mais de 60 blocos de rua

Governo municipal promete fazer uma grande festa para os moradores e os milhares de turistas que visitam a cidade litorânea

↑ Foto: Assessoria

Os hotéis e pousadas da cidade já estão com 100 por cento de ocupação e Maragogi espera receber mais de 20 mil pessoas durante os 5 dias de folia de Momo. E bastou a prefeitura municipal divulgar a programação oficial do Carnaval 2020, que o agito foi geral, já que a cidade é aquela que apresenta os shwos mais badalados e tem o maior número de blocos desfilando, num total de 60 para esse ano. Com a temática: “Carnaval pra Repetir”, o governo municipal promete fazer uma grande festa para os moradores e os milhares de turistas que visitam a cidade litorânea.

De Norte a Sul, de São Bento à Peroba, a Prefeitura de Maragogi oferece várias opções para os moradores e turistas nesse carnaval. A festa tem início oficialmente na sexta-feira (21), às 15h30, com o bloco Porta de Papel, na avenida Senador Rui Palmeira (Orla Marítima de Maragogi), local que será o palco principal da folia de momo.

Os blocos vão desfilar pelas ruas do município, em São Bento, Orla Marítima, Barra Grande, Ponta de Mangue e Peroba. O principal bloco do município, o Bangalelê, desfila na Avenida Senador Rui Palmeira, na segunda-feira (24), às 22h.

Grandes atrações musicais vão se apresentar no período de 21 a 26 de fevereiro. Entre os shows agendados merecem destaque Cleidi Rivas, Barão da Farra, Thiaguinho Pressão, Bathida Black, Lili Moreno, entre outras.

Blocos vão fazer a festa em Maragogi

Um dos mais badalados blocos do Carnaval de Maragogi voltará à avenida na terça-feira (25), arrastando foliões no último dia da festa de Momo. É o bloco Fixxa na Folia, que se concentrará na avenida, orla marítima, a partir das 22h00. Será a 4ª edição do bloco que aglomera o maior número de jovens. Este ano, as atrações serão o DJ Théo e DJ Rutinha, que animarão os carnavalescos na concentração, para, em seguida, o trio, comandado por Philipe Oliver, percorrer toda a avenida Rui Palmeira, e finalizar na praça de eventos.

O já tradicional bloco carnavalesco Oásis na Folia, do empresário Róbson Monteiro, desfilará pela orla de Maragogi no dia 23 de fevereiro, domingo de Carnaval, com concentração às 22h00, na Praça da Melhor Idade. A expectativa é arrastar mais de dez mil foliões este ano, tendo como atração musical Márcio Dhuka e Era do Marreta You Planeta, que fez participação num clipe de grande repercussão nacional com a Yara Tchê, da banda Desejo de Menina.

Já o bloco Amigos do Alisson promete “causar” no povoado de São Bento, que tem a praia mais tranquila do município de Maragogi. O povoado, famoso pelos bolinhos de goma e pelas marisqueiras, também é bastante frequentado por turistas de todo o Brasil. Suas ruas de areia receberão a alegria dos foliões na segunda-feira de Carnaval (24). A concentração será em frente ao Restaurante do Mano, a partir das 16h30, e tem saída prevista para as 17h00.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli- Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH