Interior

19 de fevereiro de 2020 15:52

Rodovia que liga Pindoba a Viçosa será entregue à população este ano

Implantação dos 11 quilômetros que ligam os dois municípios segue a todo vapor e vai garantir mais agilidade e segurança viária

↑ Serviços de terraplanagem precedem a pavimentação asfáltica do acesso (Foto: Ascom Setrand)

O Governo do Estado segue avançando com obras viárias por todas as regiões de Alagoas. No Vale do Paraíba, por exemplo, as obras de implantação, pavimentação e drenagem do acesso de Pindoba seguem a todo vapor ao longo dos 11 quilômetros de extensão do trecho, beneficiando diretamente os cerca de 3 mil moradores do município.

Atualmente, estão em fase de execução os serviços de terraplanagem. Em seguida, o trecho irá receber a base e a sub-base e, por fim, a camada asfáltica e sinalizações horizontal e vertical. Com a conclusão da obra, o tempo de viagem entre Viçosa e Pindoba será reduzido em até 20 minutos. Hoje, o tempo de viagem entre as duas cidades é de 30 minutos.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento, Mosart Amaral, afirma que a obra está sendo executada em ritmo célere. “É uma região com relevo acentuado, muita pedra, mas que está com os serviços de terraplanagem avançados. Nossa previsão é de que, até o final do ano, possamos entregar essa obra pronta para a população”, afirmou o secretário.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conta com um investimento na ordem de R$ 18,5 milhões, oriundos do governo estadual, e deverá ser entregue ainda no primeiro semestre de 2020.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Manuela Mattos e Kaue Costa

Comentários

MAIS NO TH